AVALIAÇÃO

Conheça  alguns dos nossos parceiros e projetos realizados pela CASA7 na área da Avaliação de Programas e Projetos:

Cenpec (2016)

Estudo sobre os Percursos Formativos, uma ferramenta de formação à distância dirigida para professores, técnicos de Secretarias de Educação, formadores e docentes de universidades. Os Percursos foram desenvolvidos pelo Programa Escrevendo o Futuro, realizado pelo Cenpec e parceiros. A pesquisa teve o objetivo de mapear o uso identificando facilidades e dificuldades dos usuários, de modo a subsidiar o   seu aprimoramento e validação.

ASA – Associação Santo Agostinho (2016)

Apoio aos coordenadores e diretores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da ASA – Associação Santo Agostinho na implementação do projeto de avaliação construído durante a formação realizada pela CASA7 em 2015. O projeto de avaliação de resultados se dará em duas dimensões: desenvolvimento infantil e formação dos educadores

Acessando nosso blog é possível acompanhar esse processo.

ASA – Associação Santo Agostinho (2015)

Apoio aos responsáveis pelas creches (gestores e coordenadores pedagógicos) na condução e construção do sistema de avaliação dos Centros de Educação Infantil.

Clique AQUI para ver as notícias da formação.

Cenpec (2015)

Apoio à equipe responsável pelo Prêmio Itaú-Unicef (Cenpec) na construção de critérios para seleção das parcerias ONG-escola (Edição 2015).

Instituto Chapada pela Educação (2014)

Avaliação diagnóstica de escolas participantes do Projeto Pratigi pela Educação em cinco municípios da APA do Pratigi, Bahia. A avaliação final de resultados está programada para 2016.

Instituto Chapada pela Educação (2012, 2013 e 2014)

Avaliação diagnóstica (2012), de resultados (2013) e final (2014) de escolas participantes do Programa Via Escola – formação de educadores – em três municípios da região metropolitana de Recife – PE.

CENLEP – Centro Nosso Lar de Educação Profissional (2011 , 2012 e 2013)

Apoio ao processo de avaliação de egressos incluindo os 10 anos de atuação da organização: formação da equipe interna, construção do projeto de avaliação, amostra e instrumentos, levantamento de dados e análise de resultados (2011). Apoio na construção de uma política interna de avaliação (2012-2013).

Instituto Alcoa (2010 e 2011)

Avaliação de resultados dos projetos apoiados pelo Instituto nos últimos 10 anos em 10 cidades brasileiras (2010).  Construção de um sistema de monitoramento e de instrumentos correspondentes (2011).

Instituto Akatu (2010)

Avaliação de projetos de Educação para o Consumo Consciente desenvolvidos em empresas: HP (2010), Brasilprev (2009), Wal-Mart (2008), Tribanco (2007), entre outras.

ICE – Instituto Cidadania Empresarial (2009)

Assessoria e formação da equipe interna para avaliação de processos e resultados do Projeto Pajiroba, desenvolvido em Juruti, Pará, com o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de comunidades rurais.

Instituto Chapada pela Educação (2009)

Apoio ao processo de construção de uma política e plano de avaliação de aprendizagens e formação de equipe interna.

Ação Social São Mateus (2009)

Realização de diagnóstico participativo com o conjunto de profissionais dos Centros de Educação Infantil e demais programas ligados à juventude.

Fundação Artemísia Brasil (2009)

Avaliação de resultados do Programa Empacto no desenvolvimento da capacidade empreendedora de jovens para negócios sociais: adequação da proposta metodológica; resultados nos empreendimentos dos participantes e no desenvolvimento pessoal e interpessoal; impacto nos Planos de Negócio.

Instituto Razão Social (2008)

Avaliação de processos, resultados e impactos do Programa Além das Letras, idealizado pelo Instituto AvisaLá e desenvolvido em parceria com o IRS em 40 municípios brasileiros com o objetivo de qualificar as práticas iniciais de leitura e escrita nos sistemas públicos de ensino.