AVALIAÇÃO

Conheça  alguns dos nossos parceiros e projetos realizados pela CASA7 na área da Avaliação de Programas e Projetos:

Avisa-Lá (2017)

Avaliação de resultados do projeto de formação desenvolvido pelo Instituto Avisa-lá em parceira com a Secretaria Municipal de São José do Rio Pardo. O objetivo do projeto é o aprimoramento técnico dos profissionais responsáveis pela formação continuada na rede municipal e, por esta via, contribuir com as práticas educativas desenvolvidas nas escolas de Educação Infantil.

Cenpec (2016)

Estudo sobre os Percursos Formativos, uma ferramenta de formação à distância dirigida para professores, técnicos de Secretarias de Educação, formadores e docentes de universidades. Os Percursos foram desenvolvidos pelo Programa Escrevendo o Futuro, realizado pelo Cenpec e parceiros. A pesquisa teve o objetivo de mapear o uso identificando facilidades e dificuldades dos usuários, de modo a subsidiar o   seu aprimoramento e validação.

ASA – Associação Santo Agostinho (2016)

Apoio aos coordenadores e diretores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da ASA – Associação Santo Agostinho na implementação do projeto de avaliação construído durante a formação realizada pela CASA7 em 2015. O projeto de avaliação de resultados ocorreu em duas dimensões: desenvolvimento infantil e formação dos educadores

Acessando nosso blog saiba como foi este processo.

ASA – Associação Santo Agostinho (2015)

Apoio aos responsáveis pelas creches (gestores e coordenadores pedagógicos) na condução e construção do sistema de avaliação dos Centros de Educação Infantil.

Clique AQUI para ver as notícias da formação.

Cenpec (2015)

Apoio à equipe responsável pelo Prêmio Itaú-Unicef (Cenpec) na construção de critérios para seleção das parcerias ONG-escola (Edição 2015).

Instituto Chapada pela Educação (2014)

Avaliação diagnóstica de escolas participantes do Projeto Pratigi pela Educação em cinco municípios da APA do Pratigi, Bahia.

Instituto Chapada pela Educação (2012, 2013 e 2014)

Avaliação diagnóstica (2012), de resultados (2013) e final (2014) de escolas participantes do Programa Via Escola – formação de educadores – em três municípios da região metropolitana de Recife – PE.

CENLEP – Centro Nosso Lar de Educação Profissional (2011 , 2012 e 2013)

Apoio ao processo de avaliação de egressos incluindo os 10 anos de atuação da organização: formação da equipe interna, construção do projeto de avaliação, amostra e instrumentos, levantamento de dados e análise de resultados (2011). Apoio na construção de uma política interna de avaliação (2012-2013).

Instituto Alcoa (2010 e 2011)

Avaliação de resultados dos projetos apoiados pelo Instituto nos últimos 10 anos em 10 cidades brasileiras (2010).  Construção de um sistema de monitoramento e de instrumentos correspondentes (2011).

Instituto Akatu (2010)

Avaliação de projetos de Educação para o Consumo Consciente desenvolvidos em empresas: HP (2010), Brasilprev (2009), Wal-Mart (2008), Tribanco (2007), entre outras.

ICE – Instituto Cidadania Empresarial (2009)

Assessoria e formação da equipe interna para avaliação de processos e resultados do Projeto Pajiroba, desenvolvido em Juruti, Pará, com o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de comunidades rurais.

Instituto Chapada pela Educação (2009)

Apoio ao processo de construção de uma política e plano de avaliação de aprendizagens e formação de equipe interna.

Ação Social São Mateus (2009)

Realização de diagnóstico participativo com o conjunto de profissionais dos Centros de Educação Infantil e demais programas ligados à juventude.

Fundação Artemísia Brasil (2009)

Avaliação de resultados do Programa Empacto no desenvolvimento da capacidade empreendedora de jovens para negócios sociais: adequação da proposta metodológica; resultados nos empreendimentos dos participantes e no desenvolvimento pessoal e interpessoal; impacto nos Planos de Negócio.

Instituto Razão Social (2008)

Avaliação de processos, resultados e impactos do Programa Além das Letras, idealizado pelo Instituto AvisaLá e desenvolvido em parceria com o IRS em 40 municípios brasileiros com o objetivo de qualificar as práticas iniciais de leitura e escrita nos sistemas públicos de ensino.