01 set 2017

Encontros de Integração Programa Inova Escola | Encontro 3 – Pernambuco

Nenhum comentário

Nos dias 24 e 25 de agosto a CASA7, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, realizou o 3º Encontro de Integração do Programa Inova, em Pernambuco. Estiveram presentes representantes das escolas das cidades de Águas de São Pedro, Rio de Janeiro, São Paulo, Viamão, Vitória de Santo Antão e as Secretarias Municipais de Educação de Viamão e Rio de Janeiro, todas participantes do Programa. Os parceiros executores – Instituto Tellus (SP), Instituto Tear de Inovações (RS) e CESAR (PE), Instituto Ser (BA) – completaram o grupo.

No primeiro dia do Encontro, em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, os participantes conheceram a Escola Municipal Manoel Domingos de Melo e em seguida se dedicaram ao processo de sistematização, mediado pela CASA7. No dia seguinte, o grupo se reuniu no CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, onde pode conhecer um pouco do trabalho realizado pelo parceiro. Dando andamento às etapas do projeto de sistematização coletiva da metodologia do Programa, trabalharam em grupos, compartilharam experiências sobre inovação em educação, e produziram os caminhos metodológicos derivados de suas práticas.

Estou bastante satisfeita com esse encontro. Percebi que os nós foram desfeitos e conseguimos avançar positivamente. Gostei muito da atividade de síntese, ela trouxe organização para o pensamento.

Encontro de Integração Programa Inova Escola Encontro de Integração Programa Inova Escola

_______

Ao longo de 2017, ocorrerão encontros presenciais nos municípios cujas escolas participam do Programa e acompanhamento on-line das atividades práticas. A próxima reunião acontecerá em novembro, em Viamão, Rio Grande do Sul.

Acompanhe todas as notícias dos Encontros de Integração do Programa Inova Escola no site da CASA7 e em nossas redes sociais.

[top]
Deixe seu comentário