10 jun 2012

Termina a 2ª edição do Curso de Avaliação

Nenhum comentário

Turma – Avaliação 2012

De março a maio deste ano, aconteceu o Curso de Avaliação de Programas e Projetos Sociais, uma parceria entre a CASA7 Memórias e Aprendizagens e o FICAS, que tinha como objetivo fortalecer as práticas avaliativas nas organizações como um dispositivo de aprendizagem. Participaram da formação profissionais de ONGs, fundações, institutos e profissionais autônomas.

Foram abordados temas como os sentidos da avaliação, as principais abordagens avaliativas, indicadores, métodos quantitativos e qualitativos, análise de dados, plano de avaliação, entre outros. Essa 2ª edição do curso foi coordenada por Cristina Meirelles, da CASA7, e Andreia Saul, diretora executiva do FICAS, e contou com a participação das professoras convidadas Simone Coelho, do Ideca – Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Ação Comunitária, e Martina Otero, do Instituto Fonte.

“Entrei no curso buscando entender melhor as ferramentas de avaliação e saí com muito mais do que isso. A compreensão de que a avaliação é um processo político poderoso, capaz de provocar uma reflexão contínua sobre a prática, aprimorar projetos em todos os sentidos e transformar comunidades ampliou minha própria visão de mundo”, contaFernanda Favaro, consultora independente.

[top]
Deixe seu comentário