Curso Sistematização 2011

O curso de Sistematização de Experiências Sociais 2011 aconteceu em 4 encontros durante o mês de outubro e recebeu 19 alunos de várias organizações e autônomos, entre elas: Associação Alfasol, Associação Ecológica Amigos de Embu, Associação Vagalume, Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, Fundação Gol de Letra, Gastromotiva, IDECA, Instituto Akatu, Instituto WCF Brasil, Liga Solidária e Lynx Consultoria.

O curso tratou dos sentidos, objetos e objetivos da sistematização, suas etapas e métodos.  Os alunos puderam praticar elaborando o próprio projeto de sistematização cuja apresentação encerrou o curso. Na avaliação final os alunos relataram o que o curso significou e quais foram as aprendizagens mais significativas:

 “Desconstruir e reconstruir conceitos. Mudança de paradigma. É assim que sintetizo o curso” (Erika Cristina Vieira, do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto)

 “Foi muito rico ir mais a fundo na questão da sistematização. Embora o curso tenha sido um curso rápido até, não foi um curso raso. Foi um curso em que recebemos bastante conteúdo, muitas leituras, aprofundamos alguns temas em sala de aula. O conhecimento foi transmitido de forma a nos fazer pensar. Adorei, recomendo, quero fazer mais! Para o meu trabalho é muito importante.” (Viviane Lopes, Coordenadora Pedagógica do Instituto Akatu) 

Deixe seu comentário